Como Recorrer a Multas do DETRAN RJ

Recorrer Multa Detran RJ é um procedimento normal e que ocorre diariamente nesse órgão, esse procedimento se dá quando algum motorista recebe uma multa que ele julga não ser verídica, entre outras coisas. Por isso que ele tem todo o direito de recorrer quanto a mesma, e hoje temos muitas pessoas que acabam aderindo a esse processo, mas nem todos ficam livres da multa, há casos e que não dá muito certo e a justiça não permite o cancelamento da multa.

Mas de todo modo as pessoas têm que ir atrás para recorrer caso não seja verídico. E por isso é sempre bom fazer também a consulta Pontos CNH que vai lhe dar uma ideia sobre a gravidade das infrações.

Lembre-se da importância do pagamento do IPVA 2019 RJ para que não seja necessário recorrer as multas aplicadas no seu veículo e não ter a chance do mesmo ser apreendido. Entenda melhor sobre abaixo:

Entenda como recorrer as Multas do Detran RJ

Por isso entenda como Recorrer Multa Detran RJ pois muitas pessoas não sabem como funciona e nem como fazer, ainda mais quando se trata da primeira vez. Abaixo deixamos algumas anotações informando como esse serviço funciona e como você deve fazer. Confira as informações abaixo:

  • Necessário encaminhar um recurso para a Junta Administrativa de Recursos, conhecida como JARI do DER-RJ.
  • Você pode encaminhar pessoalmente ou por Correios.
  • Para interpor o recurso você precisa reunir uma série de documentos que são indispensáveis para provar que o ocorrido foi um engano. Por isso veja quais são esses documentos:

– Formulário para o recurso, fornecido gratuitamente no DER;

– Notificação da multa (original e cópia);

– Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) – original e cópia;

– Documento Único de Transferência (DUT) – original e cópia;

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – original e cópia;

– CPF (cópia e original); Carteira de Identidade – original e cópia;

– Contrato Social, no caso de pessoa jurídica, atualizado e devidamente registrado – original e cópia;

– Qualquer outro documento que você tenha e que comprove que o ocorrido foi um engano.

Mantenha sempre o pagamento do seu IPVA e de outros impostos em dia, para que você não tenha nenhum problema com multas.

Detran Rio de Janeiro – Como Recorrer as Multas?

Pode ocorrer do retorno ser positivo como também negativo. Quanto mais completo estiver os documentos melhor é, e por isso que você deve reunir o máximo de informações possíveis para que você possa recorrer a multa e ter um resultado positivo. Muitas pessoas conseguem, mas também tem muitas pessoas que não, tudo depende da Junta Administrativa que vai olhar o processo, portanto, quanto mais documentos você tiver que comprovem melhor é.

Recorrer as multas Detran Rio de Janeiro não é difícil, mas pode demorar um pouco também o retorno, por que assim como você sempre tem outras pessoas interessadas em recorrer. Portanto, temos que ter paciência para que a resposta venha e assim possamos ver se a recorrência foi aceita ou não.

Caso não tenha sido aceita é necessário que a pessoa efetue o pagamento da multa normalmente, para evitar outros problemas e outras irregularidades que o atraso no pagamento pode trazer. Por isso aguarde para ver como será o retorno do seu processo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *