Há chances de o Imposto Territorial subir no próximo ano

Pagar nossos impostos é uma árdua missão e obrigação que temos como cidadãos brasileiros e o IPTU Canoas 2019 é um deles. Quer tirar a 2ª via do boleto de cobrança do IPTU Canoas 2019 sem sair de casa? Aprenda aqui!

Diversas facilidades foram ofertadas com o avanço da tecnologia e da internet. Uma delas é a possibilidade de emitir a segunda de um documento para pagamento.

Assim, o indivíduo não precisa mais gastar horas em filas e dinheiro de locomoção para resolver assuntos simples e rápidos.

Um exemplo disso é a emissão do boleto de cobrança do IPTU Praia Grande 2019. Este documento pode ser impresso no conforto da sua residência ou em qualquer lugar que possua acesso à internet.

Logicamente, é importante ressaltar que mesmo com todas essas facilidades que a internet nos traz você deve ficar atento a todos os prazos de vencimento dos seus boletos para ganhar possíveis descontos.

Você Sabe o Que é IPTU?

Por incrível que possa parecer, essa pergunta ainda existe na cabeça da maioria dos brasileiros. Embora seja uma obrigatoriedade o pagamento do IPTU Canoas 2019, é muito importante que o cidadão se informe sobre o IPTU 2019, e para que ele serve.

IPTU significa Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial Urbana. Ele é um imposto obrigatório que incide sobre todo e qualquer cidadão que seja proprietário de algum imóvel em área urbana. Esse imposto é cobrado tanto da pessoa física como da pessoa jurídica.

Cada município determina o valor desse IPTU que é calculado de acordo com os tributos de cada região. Por isso, pode acontecer de existirem valores diferentes de IPTU.

Para Que Serve o IPTU? É Obrigatório o Pagamento?

O cidadão precisa ficar atento e cobrar as autoridades, pois esse dinheiro arrecadado com a cobrança do IPTU serve para realizar diversas melhorias no Município.

Essas melhorias são feitas em diversos setores como lazer, transporte público, limpeza, iluminação, segurança, entre outros serviços. São nessas melhorias que o cidadão precisa ficar atento para se certificar que o seu dinheiro está sendo empregado corretamente.

O pagamento desse imposto, como nós mencionamos acima, é obrigatório.

Para se obter descontos no pagamento é bem simples, basta ficar atento ao prazo de vencimento. Se o cidadão contribuinte conseguir pagar à vista e antes do prazo de vencimento, o desconto pode chegar a 20%.

Você ainda tem a opção de fazer o pagamento desse valor de forma parcelada em até 10x sem juros e sem desconto. Programe-se e escolha a melhor forma para você!

Como Emitir a 2ª Via do Boleto?

Emitir a 2ª via do boleto de cobrança do IPTU Canoas 2019 é muito fácil, basta acessar o site oficial da prefeitura logo no início de 2019. Siga esse passo a passo e veja como prosseguir:

  • Acesse o site oficial da prefeitura clicando aqui.
  • Clique no link “Emissão da Guia de Pagamento do IPTU 2019”.
  • Abrirá uma tela. Preencha todas as informações necessárias e clique em “Consultar”.

Prefeitura

Ficou com alguma dúvida e quer entrar em contato diretamente com a prefeitura? Anote as informações a seguir:

  • Rua Ipiranga, 120 – Centro – Canoas, RS
  • Telefones: (51) 3462-1565 / 0800-5101234 / 3465-7459 / 3465-7457
  • E-mail: atendimentocidadao@canoas.rs.gov.br
  • Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 8h às 17h
Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *