Ford irá alinhar o modelo Focus argentino com o seu similar europeu

Demorou bastante, mas a Ford finalmente vai alinhar o modelo Focus argentino com o seu similar europeu. Entenda que desde a sua primeira geração criada na Argentina e importada para o Brasil o modelo está sempre a um passo do modelo criado na Europa.

Em contrapartida, devido ao seu grande avanço de mercado o novo Focus 2021 deverá se tornar igual aos modelos globais de segundo semestre, como mostram as imagens do protótipo flagrado através de vários sites internacionais, de um modelo em fase finais de testes, lembrando que o Hatch e o sedã deverão contar com a sua estreia no Salão de Buenos Aires ao final de junho.

O lançamento do novo Focus 2021 deverá acontecer a partir do início do segundo semestre, inicialmente no país vizinho e depois no Brasil. O modelo apesar de contar com algumas novidades visuais, o Focus não deverá evoluir muito em sua máquina em outros sentidos, com exceção em seu interior que deve receber um cockpit revisado.

Além do Focus, a Ford terá também outros lançamentos para 2021 como é o caso da EcoSport 2021.

A marca deverá passar a equipar o mesmo com o central Sync 2 bem mais fácil de utilizar e conta com comandos de circulação de ar bastante intuitivos. Sua posição de freios de estacionamento manual, deverá ficar ainda mais para trás, a versão do novo Focus 2021 acaba atrapalhando um pouco o acesso a sua manopla de câmbio. Outra particularidade é que o Ford Focus deverá trocar de volante, o volante do modelo deve ser mais refinado e contar com três raios.

Uma das maiores novidades para ficar frente a frente com o rival ainda não deve chegar ao Brasil. O motor do novo Focus 2021 deverá chegar ao país com um motor EcoBoost turbo com em torno de 182 cv e que faria mais frente ao seu propulsor 1.4 TSI do modelo alemão, em contrapartida, ao que se sabe a Ford deve continuar com o motor 2.0 duratec de injeção direta.

A nova versão do veículo deverá contar com vários sensores espalhados pelo automóvel, em um mecanismo que impede uma perda de controle e entra em ação em tempo recorde de 100 a 200 milissegundos. Seu novo controle eletrônico de estabilidade faz parte do pacote AdvancedTrac, o que inclui um controle de tração do veículo. Seu exterior deve contar com faróis de xênon com acendimento automático, luzes diurnas de LED e também um belo teto solar, retrovisores com rebaixamento elétrico, sensores de estacionamento e muitas outras facilidades.

Preço e Versões do Novo Focus 2021

Os pacotes de itens de série podem ser encontrados em praticamente todas as versões, as versões comercializadas serão a S 1.6 PowerShift, SE 2.0 PowerShift, Titanium 2.0 PowerShift e Titanium Plus 2.0 PowerShift. E também teremos as versões sedan chamadas de S 2.0 PowerShift, SE 2.0 PowerShift, titanium 2.0 PowerShifte e Titanium Plus 2.0 PowerShift).

O preço do novo Focus 2021 tem um valor inicial a partir de R$ 76.200 e as versões Top de linha são a Focus Sedan Titanium 2.0 Powershift com preços de partida em R$ 96.900.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *